top of page

SIGA

Vestidas para arrasar

  • Rilmer Paula
  • 13 de set. de 2015
  • 3 min de leitura

Peça única mas que faz toda a diferença para nós mulheres, seja qual for a ocasião ele sempre nos deixará mais belas e femininas. Os modelos e modelagens são os mais diversos, para agradar e vestir bem todas, sempre com a preocupação de você se sentir bem e confortável. Opções variadas de vestido como: tubos curtos, longos, lisos, estampados, evasês, godês, vestidos assimétricos, vestidos mula manca, vestidos tomara que caia, vestidos com e sem manga, com alças, ente outros. Para diferentes ocasiões, reunões, festas, casamentos, boates, igreja, bodas, formatura, batizados, desfiles, trabalho, etc.


Segue abaixo alguns exemplos dos variados tipos de tecidos usados na confecção de vestidos glamourosos e sofisticados.


Seda: o tecido se destaca pela maciez, pelo caimento e o aspecto brilhoso que garante um look super sofisticado. Geralmente com modelagens mais soltas devido à textura e sensibilidade ou retas com forro. Pode se usar em qualquer horário, por ser um tecido leve e confortável seja liso ou estampado.


Vestido feito no viez com peito drapeado e com detalhe em tule e laço bordado nos ombros.


Seda estampada


Chiffon: tecido tão leve quanto a seda porém transparente, ideal para vestidos drapeados, plissados e godês. Com uma aparência super luxuosa ele transmite suavidade, leveza e movimento, ideal para quem gosta de vestidos volumosos e com caimento.


Chiffon estampado com saia godê, peito drapeado e detalhes de ajuste nas costas, com ribite e rolotê ou fita rabo-de- rato.



Cetim: tecido delicado, fino, de textura suave e com brilho. Muito usado em camisas, blusas de alças, camisolas, vestidos, saias entre várias opções e criações usando e abusando dos dois lados, fosco e brilho.


Cetim estampado: vestido de um ombro só com laço (mula manca), recorte na cintura e saia godê.



Organza: tecido fino, transparente porém levemente armado, usado muito em roupas de debutantes, damas, casamentos, geralmente em saias godês, babados, drapeados, sempre com forro de cetim ou da sua preferência.




Brocados: tecido nobre com detalhes em alto relevo dando um toque sofisticado e glamouroso, de textura firme, adequado para roupas mais justas ou com volumes (como saias godês). Devido ao seu brilho, é ideal para formaturas, casamentos ou eventos mais sofisticados (noite).




Crepe: tecido clássico feito com fios de seda e com texturas variadas que vão do fino e leve ao encorpado e pesado. Tecido usado para vestidos, camisas, blusas, batas, conjuntos, macacão, calças, saias entre outros. Existem variadas opções deste tecido, dentro delas estão as seguintes: crepe de seda, crepe georgette (100% poliester), crepe cetim, crepe vogue (100% poliéster), crepe madame (100% ppoliéster), crepe estampado (50% algodão e 50% poliéster), crepe chiffon (100% poliéster), crepe liso (100% algodão), crepe satin (72% visccose 28% poliéster).


Vestido em crepe georgette: leveza e transparência.



Vestido em crepe plissado

Shantung: tecido dupla face sendo uma lisa e com brilho e a outra fosca e meio rústica. Shantung de seda, usado para vestidos justos ou rodados (godê, evasê, nesgas, pregas), conujntos com calça, saias e tops (corsets), e também shantung com elastano que pode ser usado para todos os estilos.


Vestido com detalhe em tule com elastano (segunda pele) ideal para formaturas, mas também pode ser usado em qualquer festa mais sofisticada.


O vermelho já é uma cor maravilhosa e com este modelo ficou perfeito, tomara que caia estilo um ombro só, totalmente forrado com bojo e saia godê duplo.



Veludo cotelê: tecido mais clássico compondo trajes executivos, como casacos, ternos com calças ou saias, tubinhos, sobretudo entre outros.


Veludo alemão: tecido nobre com brilho e efeito molhado. Muito luxo e glamour.


Tafetá: liso contém 100% de poliéster. Tecido ideal para vestidos godês, drapeados, saias volumosas, tops, corpets (corsets) e casacos.




Tule bordado: neste caso, o tecido já vem bordado, mas é vendido também liso e com elastano, muito usado para compor detalhes em transparência. Tecido leve e versátil, podendo ser usado em diferentes modelos e modelagens.


Saia de tule


Vestido de tule preto com detalhes em renda chantilly ou francesa.


Renda: muita sofisticação e nobreza com esse tecido. Existem variedades de rendas, tais como: renda francesa, chantilly, guipir, de nylon, com elastano, renda sutache e outras. Muito usado em vestidos de noivas e também para debutantes, formaturas assim como para eventos mais sofisticados.



Vestido de renda chantilly, francesa ou mesmo de nylon preta com forro roxo, faixa de cetim na cintura e zipper invisível nas costas.

Lindíssimo este vestido usado por Luciana Gimenez.



Estes são alguns dos tecidos da alta costura, encontrados facilmente em boas lojas do ramo têxtil, são inúmeras opções, portanto deixo para as próximas postagens falarmos mais sobre o assunto.

P.S.: vestido com brilho e longos são ideais para casamentos, formaturas ou eventos mais sofisticados e de preferência que ocorram a noite. Longos e estampados podem ser usados normalmente durante o dia em casamentos, batizados ou em qualquer evento, porém, que não tenham brilho.










 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page