top of page

SIGA

Década de 50...elegância

  • Rilmer Paula
  • 5 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura


Houve nesta época, grandes avanços científicos e desenvolvimentos tecnológicos ,assim como culturais e sociais. Na moda, a tendência imposta para o momento deixou de lado o estilo burguês das roupas usadas anteriormente, renovando o visual para um estilo mais confortável, jovem e extravagante. Devido ao estilo musical que contagiava como o rock and roll, as roupas surgiram em tecidos leves, mais coloridos e estampados como, algodão, tergal e lã. Vestidos e saias fartas no godê, cintura bem marcada valorizando e enriquecendo as formas femininas que eram destaques em beleza e sensualidade.

Vestidos em algodão estampado com saias godê duplo, um estilo bem romântico e charmoso combinados com luvas, mangas fofas e laços no cabelo.


Surge também o New Look criado por Cristian Dior, que era exatamente o inverso da década passada, um estilo mais ousado e imponente que foram usados por atrizes renomadas como: Marilyn Monroe e Jane Russel para os filmes de Hollywood. Após um momento difícil, pós guerra, é claro que somente os ricos poderiam acompanhar esta moda, o que acabou marcando a diferença entre as classes sociais. A intenção do designer através desta nova tendência era colocar Paris como a capital da moda.


Romantismo e leveza demonstrados nos modelos acima, vestido em organza de algodão, saia godê, manga comprida e gola polo. O eterno e clássico tailleur marcando presença também, juntamente com a saia godê e o vestido tudo chanel.

Vestido de poá, manga fofa e saia godê duplo com leve franzido na cintura, modelo muito usado nesta década e fonte de inspiração para vários estilos na atualidade.

Clássico e imponente este vestido com bolsos laterais e uma prega macho na frente destaca.

Ava Gardner esbanjou sensualidade com este vestido preto em cetim. decote princesa, recorte de busto e leve drapeado, frente-única, alças torcidas com recorte na cintura, feito no fio enviesado para modelar valorizando as formas e não prendendo os movimentos.


Vestido de um ombro só (mula manca) drapeado e com trespasse na saia, dando um efeito de envelope abaixo do recorte da cintura. Ousado e sensual.

Vestido de gala tomara que caia, godê duplo com aplicação de renda e rebordado com pedrarias. Para este estilo de vestido o ideal são tecidos mais armados, como por exemplo tafetá, shantung ou zibeline .

Jane Rusel ficou linda com este vestido drapeado no corpo e mangas, sempre destacando e valorizando o busto. Chamava a atenção através da sua beleza mas também era fonte de inspiração e referência de moda com seus belos vestidos.


Olha que lindo este detalhe de renda no peito deste vestido, sem falar na manga romântica dupla, pelo caimento, com certeza foi tirada no viés. Contraste do branco com as luvas pretas.


Roupas de banho


Cabelos e maquiagem

Nos cabelos o famoso topete era a inspiração pois seguia uma tendência e um estilo muito usado pelos cantores de rock and roll, seus fãs e seguidores.


Audrey Hepburn (04/05/1929 - 28/01/1993): nascida na Bélgica, era considerada a bonequinha de luxo do cinema e queridinha dos estilistas. Ditava moda com seus belíssimos looks incluindo cabelo, maquiagem e figurinos.


Batom vermelho elevando a auto estima e sensualizando o visual.


Sofia Loren (20/09/1934): atriz italiana de grande sucesso por seu talento e beleza. Chamava a atenção principalmente por ter lábios carnudos e seios fartos, o que valorizava os vestidos com generosos decotes que a atriz usou nos filmes de sucesso a qual divinamente brilhou.


Make suave e com olhos bem marcados realçando a beleza natural da atriz.


Ava Gardner (24/12/1922 - 25/01/1990): atriz norte americana do cinema clássico de hollywood, considerada uma das mais belas da história. Era linda e realçava ainda mais sua beleza com maquiagens discretas e marcantes.


/


A bela e inesquecível Marilyn Monroe (01/06/1926 - 05/08/1962): modelo e atriz norte americana, sensualíssima em suas aparições, tornou-se um dos mais populares sex simbols. Sempre bem maquiada ela chamava a atenção de todos pela ousadia e por seus figurinos provocantes e bem femininos.

Sempre glamourosa com seus luxuosos e brilhantes vestidos de festa. Uma estrela que nunca se apagou.

Acessórios com bolinhas (típico de uma década encantadora)


Há tanta coisa bonita e interessante deste momento da história, tudo que envolve décadas passadas nos traz riquezas de conhecimentos e encantamento, as vezes nos entristece por algumas tragédias, mas de alguma forma nos ensina muito.

Puro glamour, um up, um luxo!


 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page