top of page

SIGA

Momento especial Looks

  • Rilmer Paula
  • 14 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Tudo começa, quando temos um momento especial em nossas vidas, uma formatura, um casamento, um aniversário de debutante, bodas... Aí entra o desespero e a dúvida na escolha da roupa. O que vestir, qual modelo, qual cor? Sandália ou sapato? E o acessório? Realmente é confuso e ao mesmo tempo determinante a nossa escolha para o evento. Pensando nisso deixo aqui algumas dicas para facilitar um pouco mais na sua escolha, se você tiver uma boa costureira e tempo disponível, compensa fazer, pois o modelo e a modelagem será exclusivo sobre medida para o seu corpo.


Tomara que caia em tule com forro de tafetá e bordado em pedrarias. Quando o vestido é trabalhado com brilho no corpo como este, o ideal é apenas um brinco no mesmo tom do tecido ou do bordado. O calçado deve ser vermelho ou prata.

Para este modelo, no corpo pode ser usado rendas (com colo transparente), brocados, devorês e tule bordado. Saia godê em tule e forrada com tafetá ou failete. Para esta tonalidade de vestido podemos combinar também acessórios e calçados preto, prata, dourado envelhecido e a própria cor.


Tomara que caia drapeado e com transpasse lateral acompanhando o drapeado, deixando em evidência uma generosa fenda. Vestido no viés ideal para tecidos como cetins, mousselines, crepe georgette, shantung de seda e também o tule com elastano.

Decote de ombro a ombro com uma manga princesa e corpo drapeado, com torcido entre busto, faixa na cintura e farta saia godê. Para dar este caimento, os tecidos ideais são: mousseline de seda pura, cetim, seda pura, crepe georgette de seda ou tule com elastano.



O glamour da calda valorizando o look deste tomara que caia. Discreto e marcante podendo ser confeccionado em crepes, gabardine, shantung, cetim com elastano, cetim bucol, ou em tecidos mais leves com forro.


Duas belas opções em tons de azul. O primeiro, feito em tecido adamascado ou renda com fenda frontal e calda. O outro, com decote mula manca (um ombro só) corpo drapeado com detalhes bordado em strass e saia godê. Nesta segunda opção tanto o cetim quanto a mousseline caem muito bem nesta modelagem.

Vestido em mousseline de seda pura, drapeado acima da cintura, segunda pele no colo rebordada com renda, saia e sobreposição godê e fenda lateral. By "Zuhair Murad". Os acessórios e calçados podem ser em tons de azul, prata ou preto.

Tule bordado ou renda francesa rebordada, colo e mangas transparentes, a cor já é um deslumbre. Vestido da coleção Elie Saab.


Nossa! Que belas costas deste maravilhoso vestido. Modelado no corte em viés, calda godê com detalhes em pedraria para evidenciar a sensualidade do decote. Crepes em geral, shantung de seda, cetim e mousseline são tecidos que devido ao caimento e textura, combinam neste modelo. Além da cor prata o calçado pode ser também do mesmo tom do vestido.


Neste caso usando o branco e o preto, decote canoa, aplicação de renda com pedrarias no recorte do corpo, saia no viés e sobreposição de calda godê. Tecidos adequados para este fim, cetim, zibeline, shantung e crepes. As cores dependem muito do seu gosto pessoal, podem ser substituídas por tons em degradé da cartela de cores do círculo cromático, como azuis, rosas, ou cores complementares.





Mais uma bela opção, podendo ser substituído no busto por um outro tom ou mesmo uma renda em tom de azul mais claro, prata ou preta. Para esta modelagem os tecidos podem ser: shantung de seda, crepes ou cetim e para forro, failete ou cetim misto.

Belo vestido e bela cor, a modelagem desta peça pode ser feita em tecido mais firme como a zibeline, tafetá, shantung de seda pura ou a mistura de tecidos. Mais firme para o corpo e mais leve como a mousseline, cetim, crepe georgette ou tule para a saia e a segunda pele para sustentar o decote. By "Zuhair Murad".

O deslumbre do verde, decote em V aberto deixando o colo e ombros à mostra, discreto drapeado no corpo e chamando a atenção para a calda longa farta. Os tecidos podem ser: zibeline, shantung, cetim bucol, cetim charmeuse ou crepe.



Puro glamour, um up, um luxo!

Referências:

Vestidos Zuhair Murad, www.teranycouture.com, Designer Elie Saab, calçados Visano, Ramarim entre outros.


 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page